quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Vamos Seguir


“Foi bom poder sentir saudade
Bom voltar a ter vontade

Foi bom pra ver se era de verdade

Desaprender pra voltar a ser como antes”


Gente oque é essa música? To apaixonada por ela...
Tava aqui pensando sobre oque falar no meu primeiro post, e bom essa música é a melhor música dos últimos tempos, e de verdade ela merecia esse e muitos outros posts.
Bom, pra quem não esta por dentro das novidades sobre a banda, assim como eu, fica meio que: "O que eles querem dizer com a letra?" em primeiro instancia eu achei que fosse algo para a ex do Di, mas eu fui ler os comentários do vídeo no YouTube, pesquisei um pouco e vi que tem muita coisa acontecendo com a Banda, estão em uma nova fase...
"Quem ouve a música nova do Nx Zero talvez imagine que Di Ferrero esteja cantando sobre as idas e vindas de um namoro. Mas não. Os versos autobiográficos do single “Vamos Seguir”, que chegou às rádios na semana passada, falam sobre a situação da banda nos últimos tempos. Após dez anos de (muito) sucesso, Di, Gee, Dani, Caco e Fi estavam exaustos e não conseguiam mais curtir aquilo que era para ser um máximo: ter uma banda de rock, encher shows, e ver uma legião de fãs cantando todas as suas letras. O sonho – não só deles, mas de todo menino – havia virado uma rotina, e eles não estavam mais se divertindo. Faziam tudo no automático. “Eu me cobrava isso: ‘pô, por que eu tô reclamando disso se é o que eu sempre quis?’ Foi por aí…”, lembra o vocalista, em entrevista telefônica com o Rockline. “Foi criada uma rotina, até por nós mesmos, de esquecer um pouco o motivo de a gente estar aqui, que é ser feliz e fazer o que a gente ama. Quem tem uma banda de rock no Brasil? Não é fácil e a gente chegou lá. Não podemos esquecer disso, de ser gratos e de se divertir fazendo isso”.
O Nx Zero é uma banda invejável: de 2004 para cá, lançaram seis álbuns de estúdio e cinco DVDs. No total, cerca de um milhão de cópias foram vendidas. O mimimi dos caras não surgiu por questões comerciais, certamente. Mas também tem a ver com isso: de repente, eles perceberam que sair para fazer show havia virado trabalho. E não era assim que queriam encarar. Música é arte e tem que ser diversão, também. É isso que Di explica, mais ou menos, entre gírias e vícios de linguagem típicos de sua geração. Por isso, a banda, pela primeira vez em uma década, decidiu frear a agenda de shows e tirar uma espécie de férias. Como em uma colônia para adolescentes, eles se isolaram de namoradas e familiares em uma casa alugada no Litoral Norte. A ideia era recuperar o espírito de banda e fugir um pouco da loucura da agenda atribulada. Deu certo.
Tão certo que eles compuseram músicas novas e estão lançando um EP de título tão grande quanto simbólico: “Estamos no Começo de Algo Muito Bom, Não Precisa Ter Nome Não “. O material marca a estreia da banda como artistas independentes, depois de oito anos de parceria com a Universal Music. Além disso, eles preparam o lançamento de um documentário sobre os bastidores das gravações (lá mesmo na casa de praia) e um disco novo, que chegará às lojas depois do Carnaval. O Nx Zero está de volta – revitalizado e mais inspirado do que nunca." 

Esse trecho é de uma reportagem do site "Portal ROCKline" pra quem quiser tem uma entrevista super interessante com o Di, é só dar uma olhada aqui: http://portalrockline.com.br/entrevista-exclusiva-di-ferrero-fala-sobre-ep-novo-do-nx-zero-crise-na-banda-retirada-de-cena-para-revitalizacao-e-planos-para-2015
Que essa "nova fase" seja repleta de coisas boas, muitas conquistas e tudo mais.
É isso então, beijos meus amores até a próxima... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário